quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dicas de Ouro.

Hoje quero compartilhar com vocês 5 dicas muito importantes para se dar bem no ambiente profissional.

1. Render pauta para o reality show corporativo: Uma grande parte da sua vida é, de fato, compartilhada dentro das paredes da corporação. Mas, os especialistas advertem, é fundamental delimitar fronteiras claras entre o que é público e o que é privado no ambiente profissional. Detalhes sobre a vida sexual, problemas familiares ou outras questões pessoais não devem ser espalhadas aos quatro ventos. 

2. Fazer o trabalho uma extensão da casa: Cuidado também para as conversas que você mantém ao telefone. Não pega bem passar uma boa parte do seu dia resolvendo apenas questões pessoais à distância.

3. Fortalecer o bullying corporativo: Bancar o divertido no ambiente de trabalho pode até contar pontos para seu relacionamento com os colegas (ou até com a chefia). Mas uma coisa é ser bem humorado. Outra (muito diferente) é ser inconveniente. “A brincadeira é permitida até o limite de respeito à dignidade do outro”. Brincadeiras excessivas além de denotar imaturidade, esse tipo de postura pode, aos poucos, desgastar seu relacionamento com os colegas de trabalho.

4. Não ter papas na língua: A confidencialidade e a discrição fazem parte do jogo corporativo. Cuidado com a dificuldade de guardar informações.

5. Bancar o zangão: Reclamar de tudo e de todos também contabiliza pontos negativos para a sua imagem profissional. “Nossos companheiros de trabalho não têm obrigação com relação aos nossos problemas”. “É importante você ter alguém para compartilhar suas questões, mas isso deve ser na esfera da intimidade”.

É isso pessoal, espero que sigam as dicas, e sucesso!
Fonte: Portal Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário